A Revolução do Marketing de Conteúdo

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As Fórmulas Revolucionárias Para Traçar Uma Estratégia Com Conteúdos Incríveis e Memoráveis…

(E porque esse Blog por Pouco não Desapareceu do Mapa…)

Preste muita atenção!

Se você NÃO está produzindo Conteúdo Relevante e Transformador para seus Clientes, para seus Fãs e Seguidores ou para seus Alunos…

Você vai “Desaparecer do Mapa…”

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Isso mesmo!

Se você já ouviu a frase “Conteúdo é Rei”, mas ainda não deu atenção, e pior, não fez nada a respeito na sua vida profissional, sinto muito em lhe dizer que você não está sendo Relevante e muito menos Importante para sua Audiência.

Mas que Audiência? “Não sou canal de TV para ter Audiência….”

Olha aí você enganado novamente.

Se você tem Seguidores, Clientes, Alunos, Fãs e precisa engajá-los para entretê-los, ensiná-los e/ou vender para eles, você tem, sim, uma Audiência.

E se você não é Interessante e Relevante para eles, você vai “Desaparecer do Mapa” muito em breve…

Se é que já não desapareceu, não é mesmo..?

Calma…nem tudo está perdido.

Saiba que você pode começar agora a mudar esse jogo. Está preparado?

Então continue aqui comigo que eu vou te mostrar como utilizar o Marketing de Conteúdo para conquistar coisas incríveis, como por exemplo:

  •      Gerar muita relevância em diversas mídias digitais.
  •      Gerar autoridade incontestável.
  •      Ter posicionamento único.
  •      Gerar tráfego e leads.
  •      Realizar vendas.

Enfim, ter admiração e construir novos negócios através de uma metodologia testada e comprovada pelo meu amigo Henrique Carvalho, do VDB – O Maior Especialista em Marketing de Conteúdo do Brasil.

Dá só uma olhada nos números dele:

  •      Mais de 9.3 milhões de visitantes no seu Blog…
  •      Mais de 250 mil pessoas inscritas em sua lista de email…
  •      E mais de 400 mil pessoas acompanhando nas redes sociais…

Esse é foco principal do Marketing de Conteúdo: Criar, Produzir e Distribuir Conteúdo para uma Audiência Específica para Expandir o Alcance da Marca, Aumentar a Base de Clientes, Conectar seus Alunos e, consequentemente, Gerar Mais Vendas.

Para chamar a atenção, as empresas, celebridades, profissionais de educação corporativa e empreendedores, precisam contar histórias realmente interessantes para fazer com que o consumidor não perca a conexão com sua Marca – seja ela empresarial ou pessoal.

O marketing tradicional, aquele que interrompe o consumidor, não possui a mesma eficiência de 20, 30 anos atrás.

Ele ainda é a forma mais utilizada pela maioria das empresas, que investem pesadas quantias em anúncios na TV, jornais, revistas e até mesmo em anúncios na internet.

Ou seja, a empresa interrompe a atividade de seu público-alvo para mostrar o quão fantástico é seu produto. A dificuldade em desapegar do passado pode explicar a mudança lenta.

O marketing sempre foi feito dessa forma pela grande maioria das empresas. Profissionais da área são ensinados em cursos superiores a usar as estratégias de interrupção.

A vantagem do marketing de conteúdo não está somente do lado do consumidor. Ao estabelecer presença onde o consumidor está, as as pessoas e as empresas conseguem criar seus canais diretos de comunicação com sua audiência, reduzindo intermediários e custos com mídias tradicionais, geralmente bastante caras.

O novo modelo de marketing se apoia em 3 pilares:

  • Demonstrar.
  • Envolver.
  • Empoderar.

Mais do que serem apenas persuadidos, os clientes querem ser encantados.

A conexão é a palavra-chave do marketing de conteúdo.

As pessoas esperam que você entenda seus desejos mais profundos e ofereça soluções personalizadas. Mostrando que entende muito bem o que seu consumidor é e precisa. Que o conhece e se importa com o que ele pensa, e isso ganha a confiança da audiência.

Nenhum anúncio elaborado ou um comercial de TV super bem produzido serão suficientes para criar essa conexão.

Olha só para algumas Estatísticas do Marketing de Conteúdo:

  • Custa 62% menos do que o marketing tradicional.
  • Gera 3x mais leads do que o marketing tradicional.
  • 68% das pessoas estão propensas a dedicar uma parte de seu tempo para ler conteúdos publicados por suas marcas favoritas.
  • Faz com que 60% das pessoas se torne mais propensa a confiar na empresa.
  • 71% de quem trabalha com marketing B2B usa marketing de conteúdo para geração de leads.
  • 50% de quem trabalha com marketing B2B usa marketing de conteúdo para tornar-se referência no mercado e para educação.

E você sabe quais os formatos que podem gerar Conteúdos RelevantesDá só uma olhada:

  • Notícias / Mídia / Relações Públicas;
  • Ebooks/White Papers;
  • Infográficos;
  • Webinários;
  • Boca-a-Boca;
  • Podcast;
  • Perguntas e Respostas;
  • Links diretos ou referenciados;
  • Social Bookmarking;
  • Fóruns;
  • Vídeos online;
  • Marketing através de Comentários;
  • Email;
  • SEO;
  • Mídias Sociais;
  • Blogs.

Agora, aqui vai um alerta:

Como tudo na vida, você vai precisar de estratégia para fazer uma Revolução no Marketing de Conteúdo com sua Marca Pessoal e/ou Empresarial. E nesse momento você pode cair nas armadilhas dos 7 Perigos Ocultos do Marketing de Conteúdo:

#1: Afogar sua audiência com informações.

#2: Criar histórias sem estrutura.

#3: Produção sem promoção.

#4: Encontrar um esconderijo atrás da tela do computador.

#5: Achar que persuasão e influência não é importante.

#6: Publicar conteúdos incríveis nos canais errados.

#7: Pare de gritar com seu gato (essa é surpreendente…).

Fica aqui comigo que eu vou te mostrar como iniciar sua jornada nessa Revolução do Conteúdo, Potencializar sua Presença e Evitar Logo de Cara  os 7 Perigos Ocultos do Marketing de Conteúdo.

E tenho que confessar uma coisa para vocês…

Nós aqui da Veler subestimamos o Marketing de Conteúdo e praticamente decretamos a morte desse blog.

Verdade…

Criamos o canal, mas não cuidamos dele com Estratégia, Frequência, Consistência e Ideias Criativas.

Quase desaparecemos do mapa… Felizmente eu disse “Quase”…

Uma coisa que sempre tivemos aqui foi a qualidade de nossos artigos, o que nos posicionou muito bem nos mecanismos de busca e que, somente por isso, não desaparecemos do mapa completamente. A qualidade de nosso conteúdo ainda faz com que as pessoas nos encontrem nesse universo de informações e conhecimento que é a internet.

Mas isso é “respirar por aparelhos” no mundo digital…

E constatamos isso com muito ressentimento.

E estamos aprendendo na dor que só a qualidade não basta para alcançar de forma sustentável nossa audiência.

Faltou Frequência, Consistência, Criatividade e principalmente estratégia para estar e forma marcante em todos os canais onde nosso público está.

E hoje sabemos que é impossível ignorar as tendências de conteúdo para os próximos meses:

  •      Blog
  •      Infográficos
  •      Facebook
  •      Instagram
  •      Youtube
  •      Bônus
  •      E muito mais…

Confesso também que ainda não colocamos 100% das estratégias em ação. Só que agora sabemos como chegar lá… E esse canal está prestes a renascer das cinzas.

Isso só está sendo possível graças ao Henrique Carvalho e àquilo que ele intitula “A Revolução do Conteúdo”.

Vou falar um pouco mais sobre isso…

O fato é que nas últimas semanas estamos trabalhando muito para mudar o jogo e revolucionar nossa produção de conteúdos memoráveis, como o Henrique Carvalho gosta de chamar os conteúdos que realmente transformam a vida da nossa audiência.

E isso só foi possível depois que participamos do Curso Revolução do Conteúdo do Henrique Carvalho.

Neste curso Técnicas Incríveis e Dicas Valiosas para Revolucionar tudo que até então entendíamos por Conteúdos Relevantes por aqui:

  •      Posicionamento
  •      Planejamento
  •      Criatividade
  •      Seo
  •      Títulos
  •      Introduções
  •      Storytelling
  •      Leads E Vendas
  •      Viralização
  •      Divulgação

E muito mais…

Foi uma luz no fim do túnel!

Que alívio…

Percebemos que não era somente nossa culpa por não alcançar e oferecer Conteúdos Revolucionários para nossa Audiência.

Afinal sempre fazíamos como a maioria faz.

A gente não conhecia e nem imaginava que existissem tantas Técnicas, Métodos e Segredos para Encantar e Engajar nossa Audiência.

Tudo isso a gente aprendeu no Curso Revolução do Conteúdo que o Henrique Carvalho criou para pessoas que queriam utilizar de forma assertiva e eficaz a geração de conteúdos memoráveis para impactar sua audiência.

E agora uma ótima notícia!

O Henrique Carvalho acaba de lançar a 2ª Edição do Curso Revolução do Conteúdo.

Você pode participar clicando no botão abaixo!

fazer minha inscrição

Acredite isso mudou nossa visão de marketing aqui na Veler.

Não estou dizendo que é fácil, afinal, depois que nossa equipe participou da 1ª Edição do Curso Revolução do Conteúdo tivemos que mudar tudo – tudo mesmo.

E agora estamos na fase final de lançamento do novo Blog da Veler, além de mudar radicalmente a maneira que fazemos Marketing e Geração de Conteúdo nas principais mídias sociais que nossa Audiência está.

Mas para tudo existe o primeiro passo e quando a gente voltar aqui tudo será diferente.

Mas vou logo te avisando…

As vagas para o Curso Revolução do Conteúdo são bem limitadas.

Em poucos dias o Henrique Carvalho encerra as inscrições para poder dar atenção à todas as pessoas que se inscreveram e querem tirar suas dúvidas.

E acredite, isso dá um trabalho imenso.

Afinal, como já disse aqui, centenas de pessoas participaram da 1ª Edição do Curso Revolução do Conteúdo e a tendência agora é esse número ser muito maior.

Então você tem 3 Opções:

#1. Não fazer nada a respeito e não começar ou otimizar a presença e autoridade para sua audiência.

#2. Tentar fazer sozinho.

ou..

# Se inscrever agora na 2a Edição do Curso Revolução do Conteúdo através do botão abaixo:

fazer minha inscrição

Corre que os vídeos não ficarão por muito tempo no ar.

Assim que o Henrique Carvalho abrir as inscrições, em até três dias as vagas se esgotam.

Só para ter ideia, olha só o que você vai ver lá:

  •      Como descobrir o seu posicionamento ideal para criar conteúdos que se destacam.
  •      Como fazer um planejamento correto e estratégico dos seus conteúdos.
  •      Como vencer o bloqueio criativo na hora de gerar novos conteúdos.
  •      Como turbinar o SEO para subir rapidamente no ranking e ser encontrado no Google.
  •      Como criar um título impossível de ser ignorado.
  •       Como desenvolver uma introdução super poderosa que prenda a atenção no seu conteúdo.
  •      Como usar storytelling – a arte de contar histórias que são lembradas e compartilhadas.
  •      Como gerar leads e vendas através de tipos de conteúdos específicos.
  •      Como entender a fórmula e a arte da viralização dos conteúdos.
  •      Como divulgar corretamente seus conteúdos.

Se você trabalha com Educação Corporativa, Agências Digitais, Pequenas Empresas, é Empreendedor Digital, Publicitário, Blogueiro, Youtuber ou Produtor Profissional de Conteúdo, você não pode perder a 2a Edição do Curso Revolução do Conteúdo!

Faça agora sua inscrição!

Se inscreva aqui e junte-se a centenas de pessoas que passaram pela 1ª Edição.

fazer minha inscrição

A gente se vê lá!

Conheçam também o trabalho do Henrique de Carvalho no Viver de Blog

E Aguardem que tem muita novidade vindo por aqui!

 

Abraço!

Referências

Viver de Blog

Workshop Revolução do Conteúdo

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